03/06/2007

ESSA POA É BOA - REUNIÃO COM A SUPERVISÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO/PMPA

Na sexta-feira, dia 1º de junho foi realizada a reunião com o grupo que compõe a Supervisão de Desenvolvimento Urbano-SDU/PMPA, sob a coordenação de Miriam Maciel Echel e com a participação de Maria Tereza Fortini Albano e Hermes de Assis Puricelli. O resumo da reunião indica que uniremos forças em prol da Revitalização do 4º Distrito. Principalmente, porque o SDU tem como objetivo mais amplo a criação da mentalidade de cidade integrada, ou seja, viabilizando parcerias, articulando forças das diferentes secretarias com o público em geral, visando articular ações visíveis: arborização, calçamento, etc.

Neste sentido o movimento Essa Poa é Boa planeja um duplo desdobramento: em primeiro lugar apoiar a ação prevista pela SAC, trabalhando pela revitalização da porta de entrada/saída da cidade, ou seja, a ponte , a igreja Navegantes e Sertório. E, por outro lado trabalhará a possibilidade de adoção da nova avenida, continuação Voluntários da Pátria, sendo esta subsidiada pelas empresas locais (que é o entorno da ponte e também entrada e saída da cidade).

Outro assunto abordado está relacionado à participação no Congresso Internacional de Cidades, no qual a Prefeitura Porto Alegre também está engajada e acontecerá em abril de 2008, sediado pela cidade de São Paulo. (veja notícias a seguir)

Nenhum comentário: